icon
 Camisas icon
         

      

       

                A Casa Meia Lua também produz camisas sociais sob medida. As medidas são tiradas por profissional especializado e o cliente escolhe a cor e o modelo que desejar.  As camisas poderão ser personalizadas, com monogramas bordados no bolso ou até mesmo no punho. Em tempos de globalização, os serviços personalizados são cada vez mais procurados e desejados, as roupas sob medida permitem esse toque de exclusividade.   

    

        Os camiseiros são os verdadeiros artistas do corte sob medida e especialistas em encontrar o molde ideal para cada tipo físico. Este é o diferencial da camisa sob medida, a exclusividade na modelagem. O processo é artesanal e valoriza a individualidade de cada cliente.       

    

        A camisa e a gravata têm a mesma função, mudar o estilo, do moderno ao conservador. Por estar mais próxima do rosto, ela ilumina ou apaga o visual. Na hora da escolha deve haver uma harmonia entre a padronagem, o modelo e a cor.   

          

        As camisas clássicas, de colarinho mais aberto, são as mais procuradas. Os jovens preferem modelos soltos e confortáveis. Há basicamente seis tipos de colarinho: Francês (o mais mais usado), Inglês (um pouco mais pontudo, para ternos mais ajustados ou para ser usado sem gravata), Holandês (um pouco mais curto e fechado),  Espanhol (ou americano, com botões, é o mais informal e não deve ser usado com gravata), Italiano (curto e com pontas abertas, para nó mais volumoso, não indicado para rostos mais gordos) e o Vaticano (também conhecido como colarinho de padre). O colarinho sob medida é sempre perfeito, feito à mão e bem batido na pedra mármore. 

        
        O punho italiano (duplo, sem casa, com botão escondido na parte de baixo) faz sucesso.  

       Em nossa loja possuímos mostruários de tecidos dos melhores fabricantes, onde você poderá conferir o toque de cada um deles e poderá escolher o que mais lhe agradar, para confeccionar sua camisa. Entre os tecidos de algodão, sedas e linhos, temos o especial Algodão da FIOBOM. Tecido macio e sedoso, feito com fio retorcido (significa dois cabos entrelaçados, que torna o fio mais resistente e sem aspereza) do algodão PIMA PERUANO (do norte do Peru, onde as lavouras são irrigadas).

        Conheça a diferença entre os FIOs 50, 80, 100 e 120:
Quanto maior o número (fio 40, 50, 80, 100, 120, etc) melhor é a qualidade do tecido, pois a espessura do fio é mais fina, o que exige uma maior quantidade de fios, por cm2 de tecido. A durabilidade, toque e caimento, torna-se superior. Outro aspecto a ser considerado é o tecido. Aqui verificamos que alguns tecidos são mais encorpados do que outros, dependendo da sua trama. Ex.: Um oxford e um panamá são mais encorpados do que uma tricoline lisa ou um fila-fio.

 

       

 voltar   

Casa Meia Lua